É o que consta da “DECLARAÇÃO DE ÚLTIMA VONTADE” que entreguei a minha família, em dezembro de 2012, e já devidamente registrada, no competente Cartório de Registro de Títulos e Documentos, para todos os fins de Direito.

Como optei formalmente (formulário próprio da Santa Casa de Misericórdia) pela cremação, o funeral terá de ocorrer no cemitério do Cajú (local do forno).

Ao aproximar-me dos 83 anos (setembro de 2013) e estando, portanto, cronologicamente, no início do meu fim, resolvi deixar, desde já, tudo preparado.

E assim o fiz.

No dia 13 de maio último (simbolicamente o Dia da Abolição da Escravatura), fui à LAPA e contratei a orquestra de Severino Araújo (por sinal, paraibano como eu) para a animação do meu funeral.  Adiantei-lhe um sinal --- como início de pagamento --- e o repertório, que evoca a minha juventude, com músicas de Ari Barroso, Adoniran Barbosa, Mario Lago, Pixinguinha, Ataulfo Alves e Noel Rosa.

Já conversei com o Provedor da Santa Casa, meu velho amigo Dr. Dahas Zarur, para a necessária autorização, em caráter excepcional de, realizar-se, no Caju, o meu divertido funeral que planejei.

Formalizei o pedido e aguardo o deferimento.

O ritual da cremação é, sempre, precedido por duas horas de velório e é, nesse momento, que ocorrerá a “fuzarca do finado João Pessoa”.

Como se trata de algo inédito e ousado no universo dos funerais --- e no próprio Universo humano --- conversei com dois dos meus vizinhos, ambos dirigentes da TV GLOBO e não hesitaram eles em antever o interesse da emissora em, ao vivo, transmitir tão inusitado acontecimento para o Brasil e para o mundo!

Contando, no referido evento, com a voz em coro e com o requebro desinibido de todos os “abeanos”, subscreve-se, alegremente, o finado de amanhã e o moleque de sempre.

 

Este artigo reflete, única e exclusivamente, os pontos de vista e opiniões do(s) seu(s) autor(es) e não as da Associação Brasileira de Educação - ABE que, portanto, não é responsável nem poderá ser responsabilizada pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza causados em decorrência do uso de tais informações.