O projeto “LERMO-NOS” deste mês tem como tema a minha morte!...

Recebi de uma poderosa “VOZ DO ALÉM” o aviso que morrerei aos 84 anos, ou seja: a partir do próximo mês de setembro.

Essa “VOZ ETÉREA” deu-me, entretanto, liberdade de escolher uma das seguintes preferências letais:

“Você pode morrer nos braços de Morfeu, o Deus do Sono, isto é, dormir, sonhar e nunca mais acordar”.

ou

“Morrer como se sentiu em julho de 1953, na cidade de Goiânia, quando foi eleito Presidente da UNE. “Causa mortis”: EMOÇÃO”.

ou

“Morrer assassinado como seu tio João Pessoa no dia 26 de julho de 1930, quando era Governador da Paraíba. Sua morte acelerou a vitória da Revolução de 30 que levou Getúlio Vargas ao poder. Este, em homenagem póstuma ao seu velho amigo, alterou, por Decreto-Lei, o nome da capital do Estado de Parahyba para João Pessoa.”

 Pois bem, caros “abeanos”, escolhi a última opção motivado pelo 90º aniversário da nossa ABE, que neste ano se comemora, pois o meu assassinato proporcionará a esta tão histórica entidade o que ela tanto merece e não tem tido: MANCHETES!

 

Este artigo reflete, única e exclusivamente, os pontos de vista e opiniões do(s) seu(s) autor(es) e não as da Associação Brasileira de Educação - ABE que, portanto, não é responsável nem poderá ser responsabilizada pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza causados em decorrência do uso de tais informações.