Segundo Zenita Cunha Guenther, doutora em psicologia na educação, e autora do livro Crianças dotadas e talentosas... Não as deixem esperar mais!(GEN | Grupo Editorial Nacional, editora E.P.U), está comprovado cientificamente que os alunos dotados – ou seja, com quociente intelectual ou quociente de inteligência (Qi) acima da média – precisam de mais e melhores redes de estímulo do que os estudantes considerados medianos.

Grande parte das crianças dotadas são invisíveis na escola e a sua capacidade muitas vezes não é descoberta. Geralmente só recebem atenção aquelas que por alguma razão desenvolvem algum problema no aprendizado ou no comportamento”, comenta Zenita Guenther.

Com um título que chama a atenção para o assunto, Crianças dotadas e talentosas... Não as deixem esperar mais! oferece informações a respeito do complexo tema e, ao mesmo tempo, incentiva o exercício dessa tarefa.

Na obra, a autora explica os termos dotação e talento, além de mostrar o cenário brasileiro e as implicações para a educação. Da família à comunidade, passando principalmente pela escola, os papéis de todos podem ser melhor compreendidos pelas orientações e recomendações da Drª Zenita Guenther.

Por abordar um tema muito atual, Crianças dotadas e talentosas... Não as deixem esperar mais! é destinado a professores – especialmente os que planejam traçar planos de ação para os processos de desenvolvimento da dotação de seus alunos – e aos pais que gostariam de incentivar talentos e expertises de seus filhos.

Zenita Cunha Guenther é psicóloga, mestre em Orientação e Aconselhamento Psicológico e doutora em Psicologia da Educação pela University of Florida. Também foi professora  da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e professora voluntária da Universidade Federal de Lavras (UFLA). É autora e coautora de vinte livros e mais de cem artigos publicados no Brasil e no exterior e atua na área de dotação e talento humanos. É fundadora e diretora técnica do Centro para Desenvolvimento do Potencial e Talento (CEDET) de Lavras, em Minas Gerais, membro do World Council for Gifted and Talented Children (WCGTC) – entre outras associações internacionais – e presidente honorária do Conselho Brasileiro para Superdotação.

 

Sobre a EPU:

A Editora Pedagógica e Universitária (E.P.U.), foi fundada em 1952, é uma editora tradicional, com quase 60 anos de atividades, estrutura sólida e bem organizada. A editora exporta livros, principalmente para a Europa, Ásia e América.

 

Sobre o GEN | Grupo Editorial Nacional:

Formado oficialmente no segundo semestre de 2007, o GEN | Grupo Editorial Nacional reúne as já consagradas editoras Guanabara Koogan, Santos, LTC, Forense, Método, Forense Universitária, AC Farmacêutica, EPU e Roca. O objetivo do Grupo é prover o mais completo conteúdo educacional para as áreas científica, técnica e profissional (CTP). Com sedes no Rio de Janeiro e São Paulo, e representantes em diversas capitais do Brasil, o GEN oferece um catálogo com mais de 3.500 títulos e mais de 500 obras digitalizadas. Seus livros tornaram-se essenciais na formação acadêmica e no aperfeiçoamento de várias gerações de profissionais e estudantes de Administração, Direito, Enfermagem, Engenharias, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Odontologia, entre outros.

 

DADOS SOBRE A OBRA

Título: Crianças dotadas e talentosas... Não as deixem esperar mais!
Autores: Zenita Cunha Guenther

Edição: 1ª | 2012
Quantidade de páginas: 136
Preço: R$ 25,00

À venda nas livrarias especializadas e pelo site www.grupogen.com.br

 

Mais informações:
A+ Comunicação

Atendimento: Camila Gomes - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Coordenação: Ana Carolina HildebrandtEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Diretora de Comunicação: Tatiana Marzullo Varges – tatiana@amoramaiscomunicação.com.br
Tel: 21. 3150-3064/ 3071-1703/ 8143-1113/ 8143-0333