'Brasil forma muito mal seus professores', diz pesquisadora
Para a doutora em Educação pela Universidade de Harvard, o país erra ao ser pouco específico nas diretrizes curriculares
Em comparação com países que obtêm bons resultados na Educação, o Brasil comete um grave erro ao ser pouco claro na definição do currículo da educação básica. Este equívoco é agravado pelo fato de que, por aqui, orientações pouco claras sobre o que e como ensinar acabam caindo nas mãos de professores muitas vezes mal formados, mas com autonomia total para escolher como trabalhar conteúdos em sala de aula.
Quem quer ser professor?
Editorial publicado no O Estado de S.Paulo em 08/05
O governo federal alardeia que ser professor é exercer "a profissão que pode mudar o País", mas o que se comprova é que se trata de uma carreira que vem perdendo prestígio e pela qual há cada vez menos interessados.
Professores terão de melhorar alunos para ganhar diploma
A forma de avaliar a evolução dos estudantes não está definida. O docente reprovado poderá refazer o curso.
O Ministério da Educação lançará nas próximas semanas programa para tentar melhorar o desempenho de alunos e professores em matemática, física, química e biologia, tanto no ensino médio quanto no superior. As quatro matérias são as que mais possuem problemas de qualidade, de acordo com o próprio governo federal.
Educação financeira chega ao ensino básico
No ensino médio, o programa foi testado, aprovado e está sendo implementado. A adesão não é obrigatória e fica a critério da escola.
Quando um adolescente tem maturidade para ter um cartão de crédito? Os pais podem deixar uma criança recém-alfabetizada fazer a lista do supermercado?
Crianças dotadas e talentosas
Livro ensina como educar e lidar com jovens e crianças muito inteligentes
A prática de ensinar requer habilidades especiais, principalmente quando se trata de crianças dotadas e talentosas. No Brasil, ainda faltam informações para profissionais de educação sobre como educar e ensinar crianças super dotadas.
Mercadante pede a senadores agilidade na votação do Plano Nacional de Educação
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, pediu hoje (29) aos senadores que agilizem a votação do Projeto de Lei do Plano Nacional de Educação (PNE).
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